O FIPS-MOUCHE WORLD MASTERS FLY FISHING CHAMPIONSHIP que decorre esta semana vai juntar dezenas de equipas de todo o mundo no concelho da Covilhã.
Na corrida à organização estavam vários países, entre eles a República Checa, que ficou em 2º lugar na corrida para organizar o campeonato mundial.
O Presidente da Câmara Municipal, Vítor Pereira, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na organização deste campeonato que decorrerá na Covilhã e Serra da Estrela. O edil realçou ainda a importância deste evento “único e distintivo, com grande importância económica para o concelho e que permite afirmar a Covilhã nesta prática desportiva amiga do ambiente”.
O presidente da FIPS, Paul Vekemansl, reconheceu que “esta zona é altamente favorável para a prática deste desporto, pela disposição dos rios juntamente com as condições ecológicas e climatéricas, hoteleiras e as paisagens únicas, que fazem da Serra da Estrela e da Covilhã o local perfeito para a realização deste evento”.
Conhecida como sendo a “Fórmula 1 da pesca”, o Masters é um evento singular que atrai várias centenas de praticantes e que irá contar com seleções de vários pontos do globo como a Austrália, o Canadá, os Estados Unidos, Nova Zelândia, o que poderá ser bastante importante para o desenvolvimento da região ao nível turístico.