Covilhã promove "Ideias Criativas para Miúdos" este mês

No âmbito do período de férias escolares, a Câmara Municipal através da Loja Ponto Já (LPJ) promove, durante o mês de Agosto, “Ideias Criativas para Miúdos”.

Trata-se de um conjunto de seis oficinas criativas e gratuitas, direcionadas para crianças entre os 6 e os 12 anos, com o objetivo de entreter, divertir e ensinar os mais novos a reciclar materiais e despertar o interesse pelas artes manuais. A criatividade e a imaginação serão conceitos a explorar durante estes ateliês, cujo material será disponibilizado gratuitamente na Loja Ponto Já, de acordo com o seguinte programa:

Dia 5 de agosto, 10h00 às 12h00

Animais – Cápsulas de café | Neste workshop as crianças irão aprender a criar animais divertidos com cápsulas de café. Pequenas peças para aplicar em porta-chaves, colares, pulseiras e marcadores de livro.

Dia 7 de agosto, 10h00 às 12h00

Origami – Primeiros Passos | Origami é a arte japonesa de dobragem de papel. O nome deriva de duas palavras japonesas, “ori” que significa dobrar e “kami” que significa papel. Descobrir o extraordinário mundo do origami e aprender a fazer animais, apenas com a dobragem de papel, será um dos objetivos deste ateliê dedicado aos mais jovens. Será capaz de construir uma girafa apenas com um pedaço de papel? Venha descobrir nesta oficina.

 Dia 19 de agosto, 10h00 às 12h00

Conchas coloridas | Uma manhã diferente dedicada à pintura de pequenas conchas do mar. O colorido aliado à criatividade e arte dos participantes darão origem a peças únicas e especiais para oferecer à família.

 Dia 21 de agosto, 10h00 às 12h00

Zoolândia – Miniaturas divertidas | Com uma simples casca de noz os participantes irão aprender a criar pequenos animais divertidos. Sapos, ratos e tartarugas são algumas das espécies que darão vida às cascas de noz depois de efetuar algumas tarefas como cortar, colar e pintar.

Dia 26 de agosto, 10h00 às 12h00

Jogo da Memória – Cápsulas de café | O desafio para os participantes nesta oficina infantil será criar jogos divertidos como o “jogo do galo” e o “jogo da memória” com materiais reciclados. Neste caso irão (re)utilizar cápsulas de café e criar um conjunto de peças que no final irão levar para casa para partilhar com os amigos e familiares. Uma oficina divertida, entretida e educativa.

Dia 28 de agosto, 10h00 às 12h00

Guarda-jóias – Caixas de fósforos | Os participantes irão aprender passo-a-passo como se pode criar um guarda-jóias com caixas de fósforos. Cortar, colar e pintar serão tarefas a ter em conta à hora de decorar e personalizar cada caixinha. Um desafio para a criatividade e imaginação dos mais pequenos.


Conteúdo Recomendado