Covilhã faz intercâmbio de exposições com Póvoa do Varzim

No âmbito do intercâmbio cultural entre os municípios da Covilhã e da Póvoa do Varzim vão ser inauguradas duas exposições na próxima sexta-feira, 10 de outubro: “Emoções Gastronómicas” na Galeria Tinturaria e “Marcas de Santiago em Portugal” no Museu de Arte Sacra.

A primeira, “Emoções Gastronómicas”, apresenta parte da coleção de Paulo Sá Machado. Será inaugurada pelas 17 horas e contará com a presença de várias confrarias. Esta mostra convida a uma visita pelo universo confrádico do país e ali se poderão observar trajes, insígnias e outros documentos das confrarias gastronómicas, bem como alguns utensílios utilizados na confeção dos manjares que defendem.

Quanto a “Marcas de Santiago em Portugal”, também esta integrante da coleção de Paulo Sá Machado, será inaugurada pelas 21 horas e acompanhada de dança. A exposição insere-se no projeto de estudo e sinalização dos Caminhos de Santiago na Covilhã e permite a compreensão das muitas variantes da iconografia Jacobeia. Para além das peças de Paulo Sá Machado, vários artistas locais participam nesta mostra onde será possível admirar uma peça especial com 2,5m de comprimento por 2m de altura.


Conteúdo Recomendado