Covilhã assinala Dia Internacional do Livro Infantil

No âmbito do Dia Internacional do Livro Infantil, que se comemora a 2 de abril, a Câmara Municipal da Covilhã promove várias iniciativas com o objetivo de chamar a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros na infância.

Assim, no dia 4 de abril, o escritor Miguel Morais vai participar no evento “Trocado para Miúdos” e irá deslocar-se a três escolas do concelho: EB2 Pêro da Covilhã (09h30); EB1 Santo António (11h30) e EB1 São Silvestre (14h30).

O autor irá conversar com os mais pequenos sobre a sua coleção “O ano mais estúpido do meu irmão mais novo”, escrita em 3 volumes sob a forma de diário ilustrado, que foca a cultura e costumes portugueses com a realidade das disciplinas lecionadas no ensino básico. O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, acompanha esta ação, na qual irá oferecer, simbolicamente, a 284 crianças, um livro temático, lúdico-pedagógico acerca da promoção de hábitos saudáveis.

No sábado, 2 de abril, a Biblioteca Municipal dedica integralmente o seu espaço a Hans Christian Andersen, com uma mostra bibliográfica e reproduções dos famosos personagens dos seus livros infantis, continuando também a promover visitas guiadas ao Museu do Conto, todas as quartas-feiras, entre as 10h00 e as 18h30.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, o Serviço de Edução deste município e o Agrupamento de escolas A Lã e a Neve organizam mais um Concurso de Leitura Concelhio “Covilhã a LeR +”, que irá decorrer na Biblioteca Municipal a 27 de abril.


Conteúdo Recomendado