Covilhã apresenta 1º Rally da cidade em setembro

No dia 13 de setembro, a Covilhã será palco de uma prova automóvel no formato de rally de regularidade.

Esta iniciativa terá lugar na Estrada Municipal entre o Canhoso e a Vila de Carvalho.

Um percurso de 1.72 km será percorrido três vezes pelos concorrentes, sempre no sentido ascendente. A organização do evento estará a cargo do Classic Clube de Portugal e contará com o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Câmara Municipal da Covilhã, entre outros.

Os objetivos da organização deste rally passam pela concentração de viaturas de elevado interesse histórico e desportivo, numa prova de regularidade por setores que será disputada em conformidade com o Código Desportivo Internacional (CDI) da FIA.

Este 1º Rally Cidade da Covilhã terá, no máximo, 60 participantes e as inscrições encontram-se abertas até às 17 horas do dia 8 de setembro.

Entre os dias 5 e 12 de setembro, algumas das viaturas da competição estarão expostas na rotunda da Praça do Município. Associado a este evento, o Clube ScoobyPT apresentará, nos dias 13 e 14 de setembro, o Encontro Nacional de proprietários e admiradores da marca Subaru, a ter lugar junto ao Complexo Desportivo da Covilhã.


Conteúdo Recomendado