Covilhã foi anfitriã do Campeonato do Mundo de Pesca à Pluma

O evento realizou-se pela primeira vez em Portugal e juntou oito seleções, de várias partes de mundo.

Durante sete dias a Covilhã foi a anfitriã do Campeonato do Mundo de Pesca à Pluma. O evento juntou oito seleções, de várias partes de mundo (Escócia, Espanha, Estados Unidas da América, Finlândia, França, Irlanda, Itália e Portugal).

Esta foi a primeira vez que Portugal recebeu um Campeonato do Mundo desta modalidade. Para o Presidente da Câmara da Covilhã, ”esta competição foi um desafio a todas as instituições que lideraram a candidatura à organização do Campeonato do Mundo”. Vítor Pereira salientou ainda que “são eventos desta natureza que reforçam a marca “Covilhã” e elevam a posição do concelho num ranking de valorização turística”.

Para o Presidente da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, Carlos Baptista, ”esta competição representou um passo determinante para a consolidação da modalidade em Portugal e para o reconhecimento junto de outras federações internacionais”. Uma ideia também compartilhada por Paul Vekemans, Vice-Presidente da Federação Internacional de Pesca à Pluma, reconheceu “a excelência da organização e a capacidade de bem receber dos portugueses”.

O município prepara já uma candidatura à organização de mais uma importante prova desta modalidade desportiva, o Masters de Pesca à Pluma Seniores.


Conteúdo Recomendado