Fundão vai ajudar a promover os ideais da Unesco

Com o nome “Centro UNESCO – Casas e Lugares do Sentir”, a estrutura resulta de uma parceria entre a UNESCO e a Câmara Municipal do Fundão.

O concelho do Fundão vai passar a dispor de um Centro UNESCO, que ficará instalado na Casa das Memórias António Guterres, nas Donas, e que visa a promoção dos ideais e causas desta organização internacional.

Com o nome “Centro UNESCO – Casas e Lugares do Sentir”, a estrutura resulta de uma parceria entre a UNESCO e a Câmara Municipal do Fundão, cujo protocolo foi assinado na sexta-feira, no âmbito das comemorações do Dia do Concelho do Fundão, sendo que também está previsto que as associações locais Pinus Verde e Grupo de Convívio e Amizade da Donas cooperem com o município na dinamização do espaço.

Segundo o protocolo, este centro deverá colaborar com instituições locais, regionais, nacionais ou internacionais nas ações ou realizações que têm ligação com os objetivos da UNESCO.

“Suscitar e encorajar a defesa dos valores proclamados pela UNESCO, procurando e promovendo meios eficazes para atingir os mesmos; contribuir para a promoção do exercício de uma cidadania mais consciente e mais participativa, nomeadamente em todas as questões da educação e do património material e imaterial, local e do diálogo entre gerações”, são outros dos objetivos enunciados.


Conteúdo Recomendado