COVID-19: Prevalência da infeção por SARS-CoV-2 em Portugal pode atingir o pico esta semana

Portugal surge na 15.ª posição em número de casos confirmados e número de óbitos por 100.000 habitantes.

A Cotec informou ontem o lançamento de um novo painel de controlo COVID-19 Insights, que indica que a prevalência da infeção por SARS-CoV-2 em Portugal pode atingir o pico esta semana.

O novo painel de controlo disponibiliza indicadores de natureza prospetiva de apoio à decisão da comunidade empresarial, comunidade académica e público em geral, refere a Cotec em comunicado, sublinhando que o projeto resultou de uma parceria entre a Cotec Portugal e a NOVA Information Management School (NOVA IMS) da Universidade Nova de Lisboa.

Portugal surge na 15.ª posição em número de casos confirmados e número de óbitos por 100.000 habitantes, lê-se no comunicado, e ocupa a 59.º posição mundial em número de recuperados, na análise relativa.

Além disso, dá nota de que os portugueses quebram confinamento ao fim de semana, a segunda e a sexta-feira são os dias em que há mais portugueses em casa, Bragança, Beja, Portalegre e Guarda foram os distritos que menos respeitaram o confinamento e que Vila Nova de Foz Côa, Castro Daire e Ovar apresentam o maior índice de risco por município.


Conteúdo Recomendado