Covid-19: Pinhel promove animação de rua este fim de semana

Para assinalar a tradicional feira medieval que foi adiada para 2021 devido à pandemia causada pela covid-19.

O município de Pinhel vai promover este fim de semana uma atividade de animação de rua para assinalar a tradicional feira medieval que foi adiada para 2021 devido à pandemia causada pela covid-19.


“Sem outra alternativa senão suspender a realização da feira medieval, neste ano marcado pela declaração de situação de pandemia, o município de Pinhel vai, ainda assim, assinalar este primeiro fim de semana de junho em que, não fosse o covid, realizaria a 6.ª edição deste evento que se afirmou desde a primeira hora”, refere a autarquia em comunicado.


Segundo a nota, o município presidido por Rui Ventura “convidou os amigos ‘Ezequiel Cabeçadas e Zacarias Boaventura’ a regressarem à Cidade Falcão para partilharem a boa disposição” a que já habituaram a população “ao longo dos últimos anos”.

“Com as devidas distâncias, Ezequiel e Zacarias irão deambular pelo centro histórico, palco daquela que foi e há de voltar a ser a melhor animação medieval do primeiro fim de semana de junho por terras do Falcão, Guarda-Mor do Reino e Senhorios de Portugal”, lê-se.

A fonte acrescenta que os dois convidados “não vão ficar só pelo centro histórico, vão antes partir à conquista da cidade e, sobretudo, à conquista de sorrisos e gargalhadas junto das famílias pinhelenses”.

No cartaz alusivo ao evento “Fim de semana medieval”, é referido que Ezequiel Cabeçadas e Zacarias Boaventura visitam Pinhel no sábado e no domingo “para vistoria de tudo e todos”.



Conteúdo Recomendado