Cova da Beira 2020 apresenta Sistema de Incentivos e Empreendedorismo ao Emprego

No próximo dia 22 de maio, pelas 11 horas, na sala da Assembleia Municipal do Fundão, o instrumento de apoio ao desenvolvimento local Cova da Beira 2020, gerido pela Associação de Desenvolvimento Rural (RU.DE), vai promover, conjuntamente com a Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela, uma sessão de apresentação do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E).

O SI2E pretende estimular o surgimento de iniciativas empresariais e a criação de emprego em territórios de baixa densidade, promovendo o desenvolvimento socioeconómico de base local e reforçando a abordagem territorializada da intervenção social com base em estratégias locais de desenvolvimento.

Este apoio é destinado a investimentos com a criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas e ao incentivo à criação de emprego. No âmbito da intervenção do GAL Cova da Beira 2020 serão elegíveis projectos de investimento de montante até 100 mil euros, susceptíveis de beneficiar de um incentivo não reembolsável entre 40% e 60% do investimento e de um apoio por posto de trabalho criado até 18 meses.

A dotação orçamental a afetar ao SI2E no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local Cova da Beira 2020, através dos fundos FSE e FEDER, é de 1.354.684,13 €. O período para a apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E) iniciará nos primeiros dias do próximo mês de junho e decorrerá até ao final do ano. Todas as informações relativas aos apoios para o território da Cova da Beira estão disponíveis em www.covadabeira2020.com.


Conteúdo Recomendado