Com o sétimo triunfo na prova, o Sporting da Covilhã sobe ao 18.º lugar, com 32 pontos, abandonando os lugares de despromoção, enquanto o Sporting B somou o sétimo jogo consecutivo sem vencer e está em 11.º, com 36.
Na Academia em Alcochete, a equipa do Sporting de Covilhã adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos. Canto batido da direita do ataque, com Eder Diez a ganhar nas alturas e a cabecear para o primeiro.
O Sporting B sentiu o golo sofrido e tinha dificuldades em criar lances de perigo, com a equipa forasteira, em mais um canto, desta vez batido à maneira curta, a aproveitar para aumentar a vantagem aos 15 minutos, com Davidson a trabalhar bem e cruzar para o cabeceamento certeiro de Soares.
Apenas cinco minutos depois, o Sporting da Covilhã fez o terceiro, em mais um lance de bola parada, com um livre a ser batido para a entrada da área, onde surgiu Tiago Moreira a rematar, contando com a colaboração do guarda-redes Pedro Silva para fazer o terceiro.
O melhor que o Sporting B conseguiu fazer foi reduzir já em período de descontos da primeira parte, com Dramé, também na sequência de um livre, a rematar forte e colocado.
Na segunda parte, a equipa do Sporting B demonstrou vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, mas foi mais coração que cabeça, perante um Sporting da Covilhã organizado e que soube segurar a preciosa vantagem.
Nos segundos 45 minutos, o futebol foi muito pobre e as oportunidades de golo uma raridade, com a partida a arrastar-se até ao final, registando-se apenas um golo anulado ao Sporting da Covilhã, por fora de jogo de Diogo Ribeiro.