Conferência “A Aliança do Pensar e do Agir” na UBI

No final, está prevista a assinatura de um protocolo com o objetivo de atribuir um prémio e editar em livro a melhor tese de Mestrado na área Social.

A iniciativa contempla a assinatura de protocolo de colaboração entre a Universidade da Beira Interior (UBI), a Cáritas Portuguesa e a Cáritas Diocesana da Guarda, com o objetivo de atribuir um prémio e editar em livro a melhor tese de mestrado na área social.

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas acolhe amanhã, dia 29 de maio, entre as 10h30 e as 16 horas, a Conferência “A Aliança do Pensar e do Agir”, uma iniciativa organizada pela Cáritas Diocesana da Guarda, a Cáritas Portuguesa e Universidade da Beira Interior.

Através das obras editadas pela Editorial Cáritas – “Cuidar do Outro”, “Perceção do stress, burnout e autocuidado – Um olhar sobre os profissionais do trabalho social” e “Perspetivas sobre o envelhecimento ativo” – este dia lançará um olhar transversal sobre diferentes realidades sociais que afetam a vida dos portugueses e daqueles que diariamente trabalham na resposta social.

A sessão de abertura contará com as intervenções de Anabela Dinis, Vice-Reitora da UBI, Helena Alves, presidente da Faculdade de Sociais e Humanas da UBI, D. Manuel da Rocha Felício, Bispo da Diocese da Guarda, Manuel Portugal, presidente da Cáritas Diocesana da Guarda e de António Lage Raposo, da Editorial Cáritas. A este momento inicial seguir-se-á a assinatura de protocolo de colaboração entre a UBI, a Cáritas Portuguesa e a Cáritas Diocesana da Guarda com o objetivo de atribuir um prémio e editar em livro a melhor tese de Mestrado na área Social. A entrada é livre.




Conteúdo Recomendado