Amanhã, pelas 21h30, o Paço 100 Pressa acolhe um concerto único e a não perder de Tio Rex, um dos melhores novos cantautores do panorama musical português.
Este evento conta com organização da Câmara Municipal da Covilhã e do projeto Sound&Vision, contando ainda com o patrocínio do Paço 100 Pressa.
Tio Rex, também conhecido como Miguel Reis, define-se como “um cantautor setubalense que, recorrendo a delicadas composições de guitarra e munido de uma voz grave, tem vindo a construir o seu próprio imaginário autobiográfico, que, de disco para disco, vai ganhando novos capítulos e abordagens alusivas ao mundo que o rodeia”.
Antes do concerto, realiza-se uma Visita Guiada Encenada pela ASTA – Teatro e Outras Artes e apresentação da peça de arte urbana existente no local pelos responsáveis do festival WOOL.
Durante os meses de agosto e setembro, todos os sábados às 21h30 o centro histórico da Covilhã acolheu concertos de qualidade em locais associados à arte urbana e, como refere a organização, “o balanço é claramente positivo”.
Segundo a mesma fonte, verificou-se uma grande adesão a esta iniciativa, “com muito público a acompanhar as visitas guiadas encenadas pela ASTA e os concertos ao ar livre”.
A iniciativa “Verão no Centro Histórico” teve como principal objetivo aliar o melhor da nova música portuguesa ao melhor da arte urbana, do teatro e da história.