Concerto de Harpa Grega hoje no Museu da Guarda

Inserido nas comemorações das Jornadas Europeias do Património, o concerto de harpa, pela harpista Eleonor Picas, realiza-se às 21h30, no Paço do Museu da Guarda.

O Município da Guarda assinala, através do seu Museu, até ao dia 29 de setembro, as Jornadas Europeias do Património. Intitulada “Theatrica – Celebrações da Cultura Greco-Romana”, a iniciativa integra visitas guiadas às ruínas romanas do Mileu, palestras, encenações, um concerto e um espetáculo de teatro.

Da programação para o dia de hoje, destaca-se o concerto de harpa grega, pela harpista Eleonor Picas, com recital de poesia greco-romana, protagonizado pelos alunos do Agrupamentos de Escolas Afonso de Albuquerque e da Sé, pelas 21h30, no Paço do Museu da Guarda.

No domingo, dia 29, realiza-se uma visita à secção de arqueologia romana do Museu da Guarda, seguida de caminhada às ruínas romanas do Mileu, dirigida à comunidade. Pelas 21 horas, a Escuela Municipal de Teatro de Guareña apresenta a peça de teatro “As Troianas”, de Eurípedes, a ter lugar no Paço do Museu da Guarda.

PROGRAMA

28 de setembro | 21h00 – Encenação das Bucólicas e Geórgicas, de Virgílio, pela Associação Hereditas (Paço do Museu da Guarda)

21h30 – Concerto de Harpa Grega, pela harpista Eleonor Picas, com Recital de Poesia Greco-Romana por alunos dos Agrupamentos de Escolas Afonso de Albuquerque e da Sé (Paço do Museu da Guarda) Poetas Gregos – Homero, Arquíloco de Paros, Safo, Anacreonte e Píndaro Poetas Romanos – Catulo, Horácio, Séneca, Ovídio, Virgílio

29 setembro | 15h00 – Visita guiada à secção de arqueologia romana do Museu da Guarda, seguida de caminhada às ruínas romanas do Mileu com palestra, destinada a toda a comunidade

21h00 – Teatro Grego “As Troianas”, de Eurípedes, pela Escuela Municipal de Teatro de Guareña (Paço do Museu da Guarda)


Conteúdo Recomendado