Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa aprova orçamento

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) aprovou o orçamento para 2016 no valor de 1,2 milhões de euros, menos 100 mil euros do que no corrente ano.

“Trata-se de um orçamento mais curto porque alguns dos projetos que serão implementados e que estão previstos no pacto que a CIMBB assinou não integram ainda o orçamento”, afirmou à Lusa, o presidente da CIMBB e da Câmara de Proença-a-Nova.

João Paulo Catarino explica que as receitas consignadas no orçamento para 2016 estão relacionadas com o anterior quadro comunitário de apoio, transferências do orçamento do Estado, quotas dos municípios e alguns projetos em curso no âmbito do Mais Centro.

“A intenção é que durante o ano o orçamento seja reforçado com fundos comunitários”, sustentou.

Este responsável disse ainda que a CIMBB aprovou a realização de obras de conservação no edifício da colónia de férias na Areia Branca (concelho da Lourinhã) no valor de 100 mil euros.

“Foi decidido não vender aquele património (colónia de férias da Areia Branca) e avançar de imediato (em janeiro do próximo ano) com obras de conservação, para não deixar deteriorar o edifício”, adiantou.

João Paulo Catarino sublinhou que, simultaneamente às obras de conservação, a CIMBB vai avançar com um estudo para a reabilitação total do edifício da colónia de férias.
A CIMBB integra os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.


Conteúdo Recomendado