APPACDM da Covilhã vence prémio BPI Capacitar

O projeto de um serviço de lavagem de carros aberto à população e assegurado pelos utentes da instituição valeu à APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) da Covilhã um dos prémios do concurso BPI Capacitar.

Denominado “Diferença na Lavagem, Sorrisos de Qualidade!”, este foi um dos 25 vencedores, entre as 277 candidaturas aceites na edição deste ano. A instituição recebeu cerca de 13 mil euros, valor entregue numa cerimónia realizada no Centro Cultural de Belém no passado dia 3, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Com este projeto, a APPACDM da Covilhã prossegue «a sua missão primeira de promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual e também reforçar a interação com a comunidade onde se insere», adianta a delegação covilhanense da associação.

Entretanto, a Covilhã recebeu ontem e hoje mais de 130 atletas de dez instituições para os III Jogos Adaptados da Cova da Beira, competição que inclui os III Jogos Regionais de Inverno do Special Olympics Portugal. A organização está a cargo da APPACDM em colaboração com o Special Olympics Portugal e o apoio da autarquia, da UBI e do Instituto Nacional para a Reabilitação. As provas (futebol, natação e boccia) decorrem nas instalações da universidade e na piscina municipal da Covilhã. Participam atletas da Afacidase (Manteigas), Crinabel (Lisboa), Appacdm Covilhã, Appacdm Fundão, Appacdm Castelo Branco, ABPG (Gouveia), Cercig (Guarda), Cercizimbra (Sesimbra), Vários (Tondela) e Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda (Guimarães).


Conteúdo Recomendado