Comemorações do 25 de Abril em Trancoso

O Município de Trancoso promove um vasto programa de atividades para assinalar o 45ª aniversário do 25 de Abril.

O Município de Trancoso volta a comemorar o 25 de Abril com um conjunto de atividades de âmbito cívico e cultural. As comemorações da Revolução de Abril iniciam na noite do dia 24, com a iniciativa “Concerto de abril”, que será protagonizado pelos grupos Pedrinhas da Calçada e Trivenção. O concerto, de entrada gratuita, terá lugar no Convento de São Francisco – Teatro Municipal, pelas 21 horas.

No dia 25 de abril, a partir das 9 horas, realizam-se as cerimónias protocolares comemorativas da Revolução dos Cravos, nos Paços do Concelho, com o Hastear da Bandeira, onde também terá lugar a Sessão Solene Evocativa, um pouco mais tarde, pelas 10h30.

A manhã será também dedicada ao desporto, com a tradicional Corrida da Liberdade, que já vai na sua sexta edição, o Open da Liberdade (Ténis) e o Giro D´El Rei – 2º Passeio Cicloturismo.

As inscrições para participar nas atividades desportivas encontram-se abertas, sendo necessário preencher o formulário de inscrição para a Corrida da Liberdade, AQUI, e para a atividade Open da Liberdade, AQUI.

 




Conteúdo Recomendado