Com a sua voz e o som produzido com mestria no seu contrabaixo, Miguel Calhaz vai transportar os espectadores numa incursão pelo panorama musical da Revolução de Abril, revisitando Zeca Afonso, Fausto, Adriano Correia de Oliveira, Sérgio Godinho e José Mário Branco, entre outros, recuperando e reacendendo mensagens intrínsecas ao corte das amarras da ditadura e à conquista da liberdade do povo português.
Mais do que revisitar as canções dos ícones da Revolução do 25 Abril, é imperioso transmitir valores, dar testemunho aos futuros homens do amanhã e ensinar-lhes que o 25 de abril é muito mais que um simples feriado. É o dia marcado no calendário para os portugueses não esquecerem a luta pela mudança de rumo do seu destino coletivo; É o dia em que se comemora um dos maiores e mais importantes feitos da História de Portugal: a conquista da liberdade.
A um ano do cinquentenário da Revolução do 25 de Abril, o município de Celorico da Beira assinala de forma simbólica a Revolução. Da programação deste ano, destaque para o habitual Hastear da Bandeira e a romagem à estátua do Soldado de Abril, onde terá lugar um momento musical, protagonizado pela Universidade Sénior local. À noite, pelas 21h30, Miguel Calhaz leva a palco, no Centro Cultural, o espetáculo musical “Contra Cantos”.
Comemorações do 25 de Abril em Celorico da Beira
O espetáculo “Contra Cantos”, de Miguel Calhaz, é a aposta do município de Celorico da Beira para assinalar os 49 anos da Revolução dos Cravos.