Comemoração do 20º Aniversário da ATNatureza

Durante três dias estão previstas visitas guiadas com interpretação do território, censos de biodiversidade, caminhada noturna com observação astronómica, entre outras ações.

A Associação Transumância e Natureza – ATNatureza, entidade responsável pela gestão da Reserva da Faia Brava, em Figueira de Castelo Rodrigo vai comemorar o seu 20º aniversário nos dias 5 e 6 e 7 de junho.


Trata-se de um evento com diversas atividades de natureza que se destinam a sócios, amigos, simpatizantes da associação mas também a gestores de áreas protegidas, biólogos, guias, caminheiros e para todos os amantes de turismo de natureza.


Do programa destaca-se uma conferência sobre o tema “Áreas Protegidas, Desenvolvimento Local e Ação Climática”, nos dias 5 e 6 de junho. A iniciativa pretende realizar uma reflexão conjunta entre entidades, associações e empresas “sobre a importância do papel ativo das Áreas Protegidas na promoção de um desenvolvimento local responsável e participativo nos novos desafios relativos à Ação Climática”.


Durante os três dias estão previstas visitas guiadas com interpretação do território, censos de biodiversidade (aves, insetos, répteis), caminhada noturna com observação astronómica e celebração em locais emblemáticos na natureza.


Conteúdo Recomendado