Começa hoje o VII Encontro Transfronteiriço de Museus na Guarda

O programa inclui conferências e workshops levados a cabo por académicos e técnicos de Portugal e Espanha.

Nos dias 6, 7 e 8 de março irá ter lugar no Museu da Guarda o VII Encontro Transfronteiriço Mouseion – promovido pela Plataforma ibérica de Museus com o mesmo nome. A edição deste ano é sobre “Sustentabilidade Social dos Museus e Comunidade: a emergência climática”. A iniciativa pretende encontrar caminhos de resposta e contenção que ajudem a enfrentar e superar os perigos.

O programa inclui conferências e workshops levados a cabo por académicos e técnicos de Portugal e Espanha. Recorde-se que o Mouseion é composto pelos Museus de Évora, Portalegre, Castelo Branco, Badajoz, Cáceres, Salamanca, Zamora e que o Museu da Guarda aderiu em 2016.

“O Estado e o papel dos museus na emergência climática global”, “Experiências em Portugal de análise e enfrentamento dos problemas climáticos”, “A experiência dos museus portugueses e instituições”, “Os amigos dos Museus e a emergência ambiental”, “Experiências em Espanha de análise e enfrentamento dos problemas climáticos” são alguns dos painéis em debate por estes dias no VII Museion.

Conheça o programa AQUI.


Conteúdo Recomendado