A Direcção-Geral das Autarquias Locais publicou no Portal Autárquico a lista dos municípios que registavam um prazo médio de pagamentos superior a 90 dias no final de 2.º trimestre de 2015.
De acordo com os dados divulgados pela Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), o município de Celorico da Beira tinha, no final de dezembro de 2014, um prazo médio de pagamento (PMP) de 465 dias. São menos 88 dias comparativamente com o PMP de junho de 2015, que se encontra nos 553, o pior classificado em termos locais nesta lista elaborada pelo Governo.
A Câmara Municipal de Manteigas necessita, em média, de 432 dias para pagar aos fornecedores.
Já a autarquia de Trancoso liderada por Amílcar Salvador, aparece no número 39, precisando, em média, de 146 dias para pagar aos fornecedores.
As autarquias que se seguem na lista são a de Figueira de Castelo Rodrigo, com um prazo médio de pagamento de 128 dias, e o município da Guarda com 137 dias.
No distrito de Castelo Branco, os concelhos de Penamacor e Belmonte são os únicos que constam da lista. O prazo médio de pagamento nestas autarquias é de 301 e 266, respetivamente.
Poderá aceder à lista aqui: PMP dos Municípios Portugueses registado no final de 2.º trimestre de 2015