Cidadelhe é palco das filmagens de “Fátima” de Marco Pontecorvo

As filmagens do filme “Fátima”, inspirado no fenómeno religioso ocorrido há 100 anos, começaram na Tapada de Mafra e continuam nas próximas oito semanas em Portugal.

Segundo nota da organização, a ViVi Film Portugal está a produzir a longa metragem “Fátima” cujo enredo se baseia nas aparições que Lúcia Santos, Jacinta e Francisco Marto tiveram na Cova de Iria, em 1917.

A localidade de Cidadelhe foi o palco escolhido para relatar os Milagres de Fátima, uma vez que a organização considera a aldeia “ a nossa Aljustrel de 1917”.

O filme é de grandes dimensões e conta com alguns nomes conhecidos da indústria cinematográfica nacional e internacional, como o norte-americano Harvey Keitel, a brasileira Sônia Braga, o croata Goran Visnjic e os portugueses Joaquim de Almeida e Lúcia Moniz.

A rodagem do filme já teve início em setembro, na zona de Lisboa, sendo que as filmagens em Cidadelhe serão realizadas entre os dias 9 e 26 de outubro.

A Tapada de Mafra, no distrito de Lisboa, foi o cenário escolhido pelos produtores para as filmagens das cenas relacionadas com a vida dos três pastorinhos, representados pelos espanhóis Stephanie Gil, Alejandra Howard e Jorge Lamelas, e com as “aparições” que aconteceram na Cova da Iria, no espaço do atual Santuário de Fátima.

A produção conta com meio milhar de especialistas, 70 atores portugueses, 2.500 figurantes portugueses e 200 animais.

“Fatima” é também o primeiro filme a ser apoiado pelo Estado no âmbito do recém-criado Fundo de Apoio ao Turismo, Cinema e Audiovisual, que pretende captar produções internacionais de filmes cinematográficos.


Conteúdo Recomendado