O espaço escolhido é o salão do Centro Cultural da Guarda, instalado no antigo Paço Episcopal, no centro da cidade. A sessão é, como hábito, diversificada, dando grande importância à força da palavra.
Américo Rodrigues (Pasolini) e Vasco Queiroz (o jornalista Furio Colombo) reconstituirão a última entrevista dado pelo cineasta italiano, horas antes de ser brutalmente assinado (em novembro de 75 ). A entrevista acabou por se intitular “Estamos todos em perigo”, por sugestão do próprio Pasolini.
O percussionista Tiago Pereira contará algumas das suas “histórias sem corantes”, “a partir de sons e sons que se transformam em palavras”. Tiago Pereira integra os “Roncos do Diabo” e o projeto “Ai” e costuma acompanhar, entre outros , Sebastião Antunes. Recentemente, foi co-responsável pela criação e programação do “Atrás da serra café” em Valhelhas.
José Ferraz Alçada, escritor e médico, que vive na Vela, sobe à cidade da Guarda para revelar alguns dos contos do seu próximo livro “Gato ou lince”.
A iniciativa “Contradizer” tem criado um público regular interessado na literatura e nas relações que ela pode estabelecer com as outras áreas da Cultura.
A entrada é gratuita.
Programa:
28 de Fevereiro 2015
21.30 horas
Salão do Centro Cultural da Guarda
“Estamos todos em perigo”
A última entrevista a Pasolini
lida por Américo Rodrigues e Vasco Queiroz
“Histórias sem Corantes”
Sons e palavras
por Tiago Pereira
Pré Lançamento
de “Lince ou gato” (contos)
de José Ferraz Alçada
Organização- Teatro do CalaFrio
Apoio (cedência de instalações)- Centro Cultural da Guarda