Chuva e frio de regresso a Portugal Continental

http://st.gdefon.com/wallpapers_original/wallpapers/81749_priroda_dozhd_xolod_luzha_kapli_chyorno-beloe_1920x1200_%28www.GdeFon.ru%29.jpg

O tempo frio está de regresso a Portugal continental com as temperaturas a baixarem mesmo a baixo da barreira dos zero graus no distrito da Guarda.

O dia de hoje vai mesmo ficar marcado pelo regresso da chuva e do vento moderado a forte, consoante as regiões do país. Isto depois de na madrugada de ontem a neve ter voltado a cair na Serra da Estrela, segundo o Centro de Limpeza de Neve de Piornos. A neve caiu em pequenas quantidades, mas obrigou ao corte da Nacional 338 durante a madrugada. Segundo Ilda Novo, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), até ao final da manhã de hoje “prevê-se ocorrência de aguaceiros fracos no Minho e Douro Litoral que serão de neve acima dos 1200 metros”. “A partir do final da manhã e início da tarde, nas regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto Estrela, ocorrerão períodos de chuva, começando pelas regiões do litoral”. Situação que se agrava com o decorrer da tarde tornando-se a precipitação “mais intensa e, no final da tarde, poderá ser forte, de granizo e acompanhada de trovoada”.


Conteúdo Recomendado