China anima bolsas na Europa

As principais praças europeias abriram em terreno positivo, impulsionadas pelos dados da produção industrial chinesa.A bolsa nacional abriu hoje a ganhar 0,33% para os 5.879,47 pontos, em linha com a Europa. A puxar pela praça lisboeta estão os títulos da Jerónimo Martins e da Portugal Telecom. A retalhista sobe 1,26% para os 14,92 euros, enquanto […]

As principais praças europeias abriram em terreno positivo, impulsionadas pelos dados da produção industrial chinesa.A bolsa nacional abriu hoje a ganhar 0,33% para os 5.879,47 pontos, em linha com a Europa. A puxar pela praça lisboeta estão os títulos da Jerónimo Martins e da Portugal Telecom. A retalhista sobe 1,26% para os 14,92 euros, enquanto a operadora avança 1,38% para os 3,013 euros. Com ganhos em torno de 1% encontram-se ainda os títulos do BES e da EDP Renováveis.
Lá fora, as bolsas europeias negoceiam no verde pela segunda sessão consecutiva, com o Stoxx 600 a somar 0,3%, depois de terem sido divulgados os dados sobre a produção industrial na China, que bateu as estimativas do analistas. O dia de hoje nas bolsas ficará também marcado pela oferta do milionário mexicano Carlos Slim, que controla a America Movil, sobre a KPN, operadora holandesa de telecomunicações. Os títulos da KPN dispararam esta manhã 19% para os 2,35 euros. No mercado cambial, o euro segue inalterado nos 1,3380 dólares.


Conteúdo Recomendado