A Biblioteca Municipal da Covilhã vai dedicar o mês de setembro ao caminho-de-ferro e à importância que o mesmo trouxe à cidade. “Os 124 anos da chegada do comboio à Covilhã: uma perspetiva” é o título da exposição que fica patente ao longo de todo o mês, naquele espaço.
A mostra dá a conhecer cartazes que ilustram a história da chegada do comboio, mudança e evolução deste meio de transporte ao longo de 124 anos. É acompanhada da exposição de livros sobre a história do caminho de ferro em Portugal.
No dia 9 de setembro, o espaço cultural recebe uma das sessões de Encontros na Biblioteca dedicado ao mesmo tema. “Os 124 anos da chegada do comboio à Covilhã” designa a conferência que terá a participação de Pinto Pires e Hélder Bonifácio, com início às 21h30.
Além destas atividades, a Biblioteca Municipal continua promover iniciativas como “Hora do Conto”, à terça-feira, desta vez dedicada à obra “Os Duendes e a proteção do meio ambiente”, de Teresa Duarte Reis. Nos dias 29 e 30, esta atividade vai ter lugar na Casa da Cultura José Marmelo e Silva, na vila do Paul.
No dia 20, a Biblioteca recebe, às 14 horas, o lançamento de “Livro de Contos”, de Maria do Carmo Vaz.