Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira limita visitas a doentes como forma de prevenção (Covilhã)

Cada doente, independentemente do local onde se encontra internado, apenas poderá receber uma visita por dia, em cada período e os horários passam a ser restringidos.

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), na Covilhã, vai adotar medidas preventivas relativamente à propagação do novo Coronavírus (2019-nCoV).


Segundo uma nota informativa no âmbito do Plano de Contingência para a infeção pelo novo Coronavírus (2019-nCoV) foram alterados os horários e acesso às visitas. Deste modo, cada doente, independentemente do local onde se encontra internado, apenas poderá receber uma visita por dia, em cada período.

O horário de visitas passa a estar restringido aos períodos das 15 às 16 horas e das 19 horas às 19h30. Outro impedimento segundo o comunicado é “se um visitante apresentar sintomas sugestivos de infeção respiratória (febre, tosse, espirros) não pode realizar a visita”.


Para além destas medidas, estão ainda interditas as deslocações dos doentes internados aos bares, quiosque e hall de entrada, devendo os mesmos permanecer nos serviços, acrescenta.


Os menores observados no serviço de Urgência, apenas poderão ter a presença de um acompanhante, e o refeitório e bares do hospital devem ser da exclusiva utilização dos profissionais do Hospital, conclui.




Conteúdo Recomendado