Centro comercial "Vivaci" da Guarda chama-se agora "La Vie"

Sete anos depois de abrir as portas, o primeiro grande centro comercial da Guarda, o “Vivaci”, já tem a designação de “La Vie”, seguindo o exemplo do Funchal.

O centro comercial da Guarda, inaugurado em novembro de 2008, que na altura era da responsabilidade da FDO Imobiliária, foi adquirido pela ECS Capital, uma sociedade gestora de fundos de capital de risco que recentemente comprou o “Dolce Vita Funchal”, que, desde 29 de julho, passou a designar-se por “La Vie Funchal”, marcando, assim, a entrada desta nova marca gestora de “shopping centers” no mercado nacional. Segundo o semanário Terras da Beira, a gestão do ainda “Vivaci Guarda” já está a ser feita desde o passado dia 1 de setembro pela empresa Widerproperty – Gestão e Mediação Imobiliária.

Recorde-se que o “Vivaci Guarda” foi inaugurado em novembro de 2008. e que o projeto, da responsabilidade da FDO Imobiliária, envolveu um investimento de 33,2 milhões de euros. Em fevereiro de 2012, o Grupo FDO viria a confirmar que iria apresentar insolvência mas que confiava nas suas três principais empresas, para definir um conjunto de medidas que possibilitem a sua «rápida recuperação financeira».

Em causa estavam a FDO-Construções, que em fevereiro de 2012 empregava 400 trabalhadores, a Euroluguer, Transporte e Aluguer de Equipamentos e a FDO – Serviços Partilhados. Nessa altura, os trabalhadores tinham em atraso metade do salário novembro, mais os salários de dezembro e janeiro e ainda o subsídio de natal. Sete anos depois de abrir as portas, o primeiro grande centro comercial da Guarda já tem o nome “La Vie”, seguindo o exemplo do Funchal, que também tem aquela designação.
O Centro Comercial Vivaci foi construído na Avenida dos Bombeiros pelo Grupo FDO. O empreendimento representa um investimento de 33, 2 milhões de euros, o maior investimento privado realizado na Guarda nos últimos anos. O espaço está dotado de 80 lojas. Quando abriu apenas 70 por cento dos espaços estavam comercializados.


Conteúdo Recomendado