O Largo de Santa Maria, em Celorico da Beira, recebe hoje, dia 2 de julho, pelas 21h30, o espetáculo “Histórias de Manteigas”, inserido no Festival Cultural da Serra da Estrela, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).
“Aqui conta-se a história de Manteigas, coração da Serra da Estrela, e das suas gentes, interligando o passado e presente, o real e o mágico, combinando o teatro, o canto e a música”, como é descrito pela organização do evento.
Este é uma organização do Grupo Coral de Manteigas, em parceria com a Associação dos Antigos Alunos da Escola Apostólica de Cristo Rei e ACTIVA – Associação de Artes e Património de Manteigas.
A performance relata toda a história da vila de Manteigas, desde a “época em que a Serra da Estrela vivia o fenómeno da glaciação que deu origem à formação do espetacular Vale Glaciar do Zêzere”, até aos “inícios do século XXI projetando Manteigas até à atualidade como um concelho orgulhoso do seu passado, mas também com um olhar num futuro promissor”.
As próximas exibições serão em Gouveia (Anfiteatro da Cerca), no dia 10 de julho (21h30), Seia (Sabugueiro) a 7 de agosto (17h00) e Fornos de Algodres (Anfiteatro ao ar livre do Olival da Vinha) no dia 1 de outubro (21h30).