Celorico da Beira inaugura exposição virtual de fotografia de Alfredo Cunha

Sobre as gentes e lugares de Celorico da Beira, captadas pelo mestre do fotojornalismo, Alfredo Cunha, nos anos de 1970.

Realiza-se de 1 a 23 de maio, uma exposição virtual de fotografia, sobre as gentes e lugares de Celorico da Beira, captadas pelo mestre do fotojornalismo, Alfredo Cunha, nos anos de 1970.


No âmbito das comemorações do Feriado Municipal (23 de maio), a iniciativa – 23 dias, 23 fotografias – “objetiva revelar, a partir de fotografias a preto e branco, à razão de uma foto por dia nas páginas de facebook do Centro Cultural e do Município, Celorico da Beira e as suas gentes, as vivências, história, património, cultura e tradições, captadas na década de 70, pelo olhar, a objetiva e a arte do mestre da fotografia jornalística, Alfredo Cunha, também ele, um ilustre filho desta terra”.


Recorde-se que o conhecido fotojornalista Alfredo Cunha é natural de Celorico de Beira e “imortalizou acontecimentos e pessoas que povoam a nossa memória coletiva e ilustram páginas da História de Portugal”.
Alfredo Cunha, conhecido como fotógrafo da Revolução do 25 de abril de 1974, é um dos mais prestigiados fotojornalistas portugueses. Com mais de 50 anos de carreira, recebeu vários prémios e distinções e publicou e ilustrou vários livros.


Conteúdo Recomendado