Celorico da Beira comemora Feriado Municipal

O Município de Celorico da Beira vai comemorar amanhã, dia 23 de maio, o Feriado Municipal.

O Município de Celorico da Beira preparou um programa diversificado para assinalar o nascimento do ilustre filho desta terra, que deu novos mundos ao mundo e lançou a rampa para a aviação comercial, Capitão de Fragata Aviador – Artur de Sacadura Freire Cabral. O seu nome ficou imortalizado ao protagonizar, juntamente com o Almirante Gago Coutinho, a 1ª travessia aérea do Atlântico Sul, ligando Lisboa ao Rio Janeiro, a bordo do Lusitânia. Aos 43 anos perdeu a vida quando regressava de Amesterdão para Lisboa, a bordo de um hidroavião, no Mar do Norte, a 15 de novembro de 1924.

A notabilidade do Dia do Município começa logo às 10h30, com o habitual hastear da bandeira seguindo-se uma ida ao Largo do Terreiro, em Casas do Soeiro, onde se celebrará o 30.º Aniversário da Freguesia de Casas do Soeiro.

De tarde, pelas 16h00, está agendada a solenidade dedicada a Sacadura Cabral com a deposição de uma coroa de flores seguida de homenagem a individualidades e coletividades que, pelos seus serviços, contributos para com a comunidade ou atos praticados, alcançaram mérito extraordinário.

Após as 16h30, terá lugar a Apresentação da Nova Geração de Políticas de Habitação – programa 1.º Direito, dirigida pela Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

À noite, pelas 21 horas terá lugar no Centro Cultural de Celorico da Beira, a inauguração da exposição de fotografia intitulada “Famílias de Celorico da Beira” logo seguida, de um espetáculo musical com a Orquestra de Sopros da Escola Profissional de Artes da Beira Interior – EPABI.


Conteúdo Recomendado