CDU candidata professor Jorge Matos à Câmara Municipal de Gouveia

O professor Jorge Matos é o candidato da CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) à presidência da Câmara Municipal de Gouveia nas eleições do dia 01 de outubro, anunciou hoje aquela estrutura partidária.

A CDU refere em nota hoje enviada à agência Lusa que o cabeça-de-lista à autarquia de Gouveia tem 71 anos, é natural do concelho, é professor e funcionário do PCP.

Com a candidatura de Jorge Manuel Sario de Matos, que já foi membro da Assembleia Municipal de Gouveia entre 1982 e 1989 e vereador na Câmara Municipal de Braga entre 2001 e 2005, a CDU apresenta “um projeto distintivo” na defesa intransigente das populações.

“A CDU tem sido uma força proponente e interventiva, com provas dadas na defesa dos interesses e aspirações dos trabalhadores e populações do concelho de Gouveia”, lê-se na nota.

Acrescenta que, num concelho “marcado pela gestão PSD/CDS e pela falta de respostas essenciais aos problemas concretos da população”, a CDU “tem sido uma força e uma voz distintiva, por intermédio do seu projeto e dos seus eleitos com uma forte intervenção sobre os mais diversos problemas”.

A CDU anuncia, na mesma nota, que candidata à liderança da Assembleia Municipal de Gouveia o engenheiro agrónomo Constantino Matos, com 48 anos, técnico superior no Ministério da Agricultura, membro da Confederação Nacional da Agricultura e da Associação Distrital Agricultores da Guarda.

A apresentação pública dos candidatos autárquicos da CDU no município de Gouveia, localizado na Serra da Estrela, no distrito da Guarda, “será oportunamente divulgada”.

O município de Gouveia é atualmente presidido pelo autarca social-democrata Luís Tadeu.

Nas eleições autárquicas de 2013, o PSD/CDS-PP conseguiu quatro mandatos e o PS três.


Conteúdo Recomendado