CDU candidata Flávio Sanches da Silva no Sabugal

O ex-funcionário dos CTT Flávio Sanches da Silva é o candidato da CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) à presidência da Câmara do Sabugal nas eleições do dia 01 de outubro, anunciou hoje aquela estrutura partidária.

O candidato, natural de Aldeia Velha, no concelho do Sabugal, com 64 anos, foi técnico sénior dos CTT durante 35 anos e membro da Comissão de Trabalhadores dos CTT, da qual foi coordenador durante 16 anos.

Segundo a fonte, Flávio Sanches da Silva foi também presidente da mesa do Plenário do SNTCT – Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações e membro do Organismo de Direção do Setor das Comunicações, Águas e Energia do PCP.

A CDU refere também na nota enviada à agência Lusa que candidata à liderança da Assembleia Municipal do Sabugal o relojoeiro João Carlos Taborda Manata, de 58 anos, membro da Comissão Concelhia do PCP do Sabugal e deputado na Assembleia Municipal pela CDU.

No comunicado, a estrutura partidária explica que se apresenta no concelho do Sabugal, no distrito da Guarda, com o seu projeto “alternativo e o caráter distintivo da sua ação autárquica”.

“O voto na CDU é o fator mais decisivo para dar expressão e força à intervenção em defesa dos direitos das populações, à solução dos problemas e à promoção do desenvolvimento e progresso do concelho do Sabugal”, justifica.

O município do Sabugal é atualmente presidido pelo social-democrata António Robalo, que se recandidata ao terceiro mandato autárquico.

No atual executivo, o PSD tem a maioria, com quatro elementos, e o PS possui três.


Conteúdo Recomendado