Castelo de Pinhel acolhe exposição de fotografia de Jorge Pena

No Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, Pinhel acolhe e inaugura a Exposição de Fotografia de Jorge Pena intitulada “Emoções”, iniciativa promovida pela Territórios do Côa, em parceria com a autarquia pinhelense.

Segundo a Territórios do Côa, “o objetivo desta exposição é estimular emoções positivas associadas ao território, abrangendo os dez concelhos da região de influência do Vale do Côa – Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Meda, Mogadouro, Pinhel, Sabugal, Torre de Moncorvo, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa”.
Assim, o fotógrafo fez um périplo pelo Vale do Côa, onde se inspirou e conseguiu captar verdadeiros momentos de emoção, registando-os para que os mesmos possam ser partilhados e eternizados por força deste trabalho.
A par da exposição, será também apresentado o ‘Caderno de Emoções’, livro com fotografias do mesmo autor e textos de Dulcineia Catarina Moura. “Um elemento que se pretende distintivo, tendo em conta que terá também a utilidade de servir de caderno de apontamentos”, reforça associação.

Esta iniciativa enquadra-se no cumprimento dos objetivos previstos no âmbito da valorização turística da região de influência do Vale do Côa, bem como da afirmação do seu potencial, ao abrigo da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE Turismo e Património no Vale do Côa.


Conteúdo Recomendado