Castelo Branco vibrou com desfile de Carnaval

O concelho de Castelo Branco moveu-se para assistir ao Desfile de Carnaval, organizado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, ontem durante toda a tarde.

Índios, smurfs ou piratas, entre tantos outros, os albicastrenses demonstraram que no Carnaval ninguém leva a mal, deixando fluir a imaginação e a criatividade para fazer do desfile um momento de festa e alegria.

O executivo da Câmara Municipal de Castelo Branco marcou presença nas Docas, onde assistiram aos cerca de 30 grupos que percorreram as ruas da cidade. Luís Correia, presidente da autarquia, mostrou-se satisfeito com o resultado final.

“Faço um balanço muito positivo com o envolvimento de muitas associações e freguesias neste corso de Carnaval que já vem sendo tradição aqui em Castelo Branco”, referiu.

O edil enalteceu a boa disposição dos albicastrenses que moveram-se em peso para assistir a esta iniciativa. “Foi um dia muito positivo para o concelho, um dia em que foi vivido este momento que é o Carnaval, e que é sempre um momento muito alegre. Houve uma participação do concelho inteiro e esta moldura humana demonstrou isso mesmo”, acrescentou.

Como é habitual, os participantes foram avaliados por uma equipa de jurados. Este ano, o júri deu a vitória à Associação As Palmeiras, como melhor grupo. A Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes alcançou o segundo lugar e a Freguesia de Sarzedas conseguiu o terceiro lugar.

A Associação Bairro do Cansado levou o prémio de Melhor Rei e Rainha e de Melhor Carro Alegórico. O Melhor Grupo Infantil foi a Associação de Desenvolvimento Amato Lusitano. A Freguesia de Louriçal do Campo e a Associação do Bairro da Carapalha ficaram em 2.º e 3.º, respetivamente, na categoria de Melhor Carro Alegórico. Tomás Rito Matos foi o Melhor Mascarado Individual.

CLASSIFICAÇÃO

Melhor Grupo:
1º Associação As Palmeiras
2º Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes
3º Freguesia de Sarzedas

Melhor Rei e Rainha:
Associação Bairro do Cansado

Melhor Grupo Infantil:
Associação de Desenvolvimento Amato Lusitano

Melhor Carro Alegórico:
1º Associação Bairro do Cansado
2º Freguesia de Louriçal do Campo
3º Associação do Bairro da Carapalha

Melhor Mascarado individual:
Tomás Rito Matos


Conteúdo Recomendado