Índios, smurfs ou piratas, entre tantos outros, os albicastrenses demonstraram que no Carnaval ninguém leva a mal, deixando fluir a imaginação e a criatividade para fazer do desfile um momento de festa e alegria.
O executivo da Câmara Municipal de Castelo Branco marcou presença nas Docas, onde assistiram aos cerca de 30 grupos que percorreram as ruas da cidade. Luís Correia, presidente da autarquia, mostrou-se satisfeito com o resultado final.
“Faço um balanço muito positivo com o envolvimento de muitas associações e freguesias neste corso de Carnaval que já vem sendo tradição aqui em Castelo Branco”, referiu.
O edil enalteceu a boa disposição dos albicastrenses que moveram-se em peso para assistir a esta iniciativa. “Foi um dia muito positivo para o concelho, um dia em que foi vivido este momento que é o Carnaval, e que é sempre um momento muito alegre. Houve uma participação do concelho inteiro e esta moldura humana demonstrou isso mesmo”, acrescentou.
Como é habitual, os participantes foram avaliados por uma equipa de jurados. Este ano, o júri deu a vitória à Associação As Palmeiras, como melhor grupo. A Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes alcançou o segundo lugar e a Freguesia de Sarzedas conseguiu o terceiro lugar.
A Associação Bairro do Cansado levou o prémio de Melhor Rei e Rainha e de Melhor Carro Alegórico. O Melhor Grupo Infantil foi a Associação de Desenvolvimento Amato Lusitano. A Freguesia de Louriçal do Campo e a Associação do Bairro da Carapalha ficaram em 2.º e 3.º, respetivamente, na categoria de Melhor Carro Alegórico. Tomás Rito Matos foi o Melhor Mascarado Individual.
CLASSIFICAÇÃO
Melhor Grupo:
1º Associação As Palmeiras
2º Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes
3º Freguesia de Sarzedas
Melhor Rei e Rainha:
Associação Bairro do Cansado
Melhor Grupo Infantil:
Associação de Desenvolvimento Amato Lusitano
Melhor Carro Alegórico:
1º Associação Bairro do Cansado
2º Freguesia de Louriçal do Campo
3º Associação do Bairro da Carapalha
Melhor Mascarado individual:
Tomás Rito Matos