Castelo Branco recebe Congresso + AGRO’18

O Congresso Internacional irá realizar-se nos dias 3 e 4 de outubro no CEI – Centro de Empresas Inovadoras em Castelo Branco.

O Congresso +AGRO´18 é um grande evento técnico e científico internacional, dedicado às ciências e tecnologias alimentares, reunindo investigadores, cientistas, decisores políticos, profissionais e estudantes de campos multidisciplinares relacionados com a produção alimentar.

Segundo uma nota da InovCluster, serão partilhados os últimos avanços no conhecimento científico atual com relevância industrial e será discutido o esforço, quer financeiro quer de desenvolvimento regional feito nos últimos anos, com enfoque nos apoios à agroindústria.

O Congresso +AGRO´18 pretende divulgar a inovação quer na abordagem, quer nos métodos utilizados ao longo da cadeia de processamento de alimentos, bem como nas suas tecnologias mais promissoras, com importância para a comunidade científica e para a indústria alimentar, como refere a mesma fonte.

O Congresso realiza-se no âmbito do Projeto +AGRO – Qualificação organizacional, energética e de segurança e saúde no trabalho da indústria agroalimentar, que visa qualificar as PME do setor agroalimentar, nos subsetores: Cárneos, Hortofrutícolas, Lácteos e Padaria.

O projeto é liderado pela Universidade da Beira Interior, e desenvolvido pela Universidade de Évora, a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, o Instituto de Investigação Aplicada do Politécnico de Coimbra, o Instituto Politécnico da Guarda, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo e a Inovcluster e é cofinanciado pelo COMPETE através do Programa Portugal 2020, e pela UE, através do FEDER.

A inscrição é gratuita, no entanto obrigatória e pode ser efetuada aqui.

Para mais informações, poderá contactar a Inovcluster através do e-mail geral@inovcluster.pt ou do telefone 272 349 100.


Conteúdo Recomendado