Castelo Branco recebe Assis e Seguro no penúltimo dia de campanha das eleições Europeias

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/europeias2014/2014-05-12-campanha-das-europeias-no-centro-do-pais-no-arranque-da-campanha;jsessionid=AE8AE77FA0134B328F56853375964CB8

As tradicionais descidas do Chiado, Lisboa, e da Rua de Santa Catarina, Porto, marcam o penúltimo dia de campanha das caravanas da coligação Aliança Portugal e do PS, com a CDU também na ´invicta’ e o BE em Coimbra.

Com um debate a oito (PSD/CDS, PS, BE, CDU, Livre, MAS, PCTP/MRPP e MPT) agendado para as 10 horas na Antena 1, apenas a coligação PSD-CDS-PP e o PS marcaram iniciativas logo pela manhã, com o cabeça de lista da Aliança Portugal, Paulo Rangel, a encontrar-se com a antiga líder social-democrata Manuela Ferreira Leite num hotel em Lisboa.

Mais a norte, o cabeça de lista do PS, Francisco Assis, estará numa ação de rua junto à sede do partido em Felgueiras, precisamente o local onde, em 2003, foi insultado, agredido e impedido de entrar no edifício por apoiantes socialistas locais próximos da então presidente da Câmara, Fátima Felgueiras.

Já depois do debate, Francisco Assis volta a juntar-se à caravana socialista para um almoço em Vila Nova de Gaia, onde também marcará presença o secretário-geral do PS, António José Seguro.

À tarde, pelas 18 horas, Assis e Seguro farão a tradicional descida da Rua de Santa Catarina, no Porto, partindo depois para um jantar em Castelo Branco.

Mais a sul, em Lisboa, a caravana da Aliança Portugal cumpre dois pontos de agenda tradicionais, com um almoço com mulheres apoiantes da coligação na cervejaria Trindade, que contará também com a presença do líder do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Em jeito de antecipação da agenda de sexta-feira do PS, da Trindade o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP fará a habitual descida do Chiado, jantando à noite com apoiantes no Armazém 23, junto ao rio Tejo.

Tal como o PS, a CDU escolheu o norte do país para o penúltimo dia de campanha para a eleições europeias de domingo, correndo o risco de se cruzar com os socialistas na baixa do Porto, já que a arruada dos comunista, que contará com a presença do secretário-geral do partido e terá início na Praça da Liberdade, parte apenas uma hora antes da caravana socialista descer a Rua de Santa Catarina.

À noite, o cabeça de lista da CDU, João Ferreira, voltará a ter a seu lado o líder comunista num comício em Braga.

A cabeça de lista do BE, Marisa Matias, estará a partir da tarde na cidade de Coimbra, visitando depois de almoço a escola secundária Dom Duarte.

Ao final da tarde, a caravana bloquista estará no centro da cidade para contactos com a população e encerrará o dia de campanha com um comício no Pátio da Inquisição, que contará com a presença do coordenador do partido João Semedo e o ex-líder parlamentar do BE José Manuel Pureza.


Conteúdo Recomendado