Castelo Branco com risco elevado de incêndio

Sete concelhos do distrito de Faro e o concelho de Castelo Branco apresentam hoje risco elevado de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou hoje sob risco elevado de incêndio os concelhos de Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Faro, Olhão, Alcoutim e Vila Real de Santo António (Faro) e Castelo Branco.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, variando entre reduzido e máximo.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil registou na terça-feira 18 incêndios, os quais foram combatidos por 120 operacionais com o apoio de 37 veículos.

O IPMA prevê para hoje para as regiões do Norte e Centro céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos. O vento soprará fraco a moderado do quadrante oeste. Prevê-se ainda uma pequena subida da temperatura mínima.

Já para a região Sul, o céu estará geralmente muito nublado, com períodos de chuva fraca ou chuvisco, mais prováveis no Alentejo e até ao início da tarde. O vento será fraco a moderado do quadrante oeste, tornando-se moderado no litoral e nas terras altas a partir da manhã.

Faro será a cidade mais quente do país, com a previsão de 25 graus Celsius, enquanto são esperados 23 para Évora e Funchal, 22 para Castelo Branco, 21 para Lisboa, Angra do Heroísmo e Santa Cruz, já em Sagres, Sines, Leiria, Coimbra, Portalegre e Bragança são esperados 19 graus.

Em Viana do Castelo, Braga e Vila Real são esperados 18 de máxima e no Porto, a cidade mais fresca, são esperados 17.

 




Conteúdo Recomendado