Castelo Branco "Capital do Andebol"

Castelo Branco vai ser a Capital do Andebol com a realização de dois eventos que certamente irão atrair inúmeras pessoas.

Numa organização da Federação de Andebol de Portugal e a Câmara Municipal de Castelo Branco terá lugar no dia 29 de agosto, a quinta edição da Gala Nacional do Andebol. No dia 30, o Pavilhão Municipal da cidade, recebe as equipas do FC Porto e o ABC para disputarem a Supertaça Masculina, no mesmo dia disputa-se a Supertaça Feminina entre as equipas do Alavarium e Madeira SAD.

Luís Correia, presidente da Câmara Municipal destaca a importância deste evento nacional, considerando ser “uma honra para a cidade acolher dois eventos de elevado nível desportivo, prova de que, temos excelente condições nas mais variadas vertentes, para receber dignamente estes ilustres visitantes” refere o autarca.

Ildeu Correia, vice-presidente da Associação de Andebol de Castelo Branco, considera relevante para a modalidade que estes eventos sejam realizados na cidade albicastrense, constituindo “uma excelente propaganda do andebol”.

Por sua vez, Augusto Silva, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, manifestou a sua enorme satisfação pelo acolhimento da autarquia nesta iniciativa, que pretende sobretudo “descentralizar acontecimentos desta natureza, para o Interior do País”.

A tradição que a cidade tem no andebol constituiu o ponto de partida para este acordo. Castelo Branco já foi palco de duas finais da Taça de Portugal masculina, em 1984 e em 2004. O distrito regista ainda outros momentos decisivos de competições nacionais, como a Supertaça feminina realizada em 2003 na vila Penamacor e a final da Taça de Portugal Feminina no mesmo ano no Pavilhão Municipal do Fundão.

Os adeptos da modalidade terão aqui um bom momento para acompanharem o início oficial da temporada 2015/2016. A Federação Portuguesa de Andebol decidiu trazer para Castelo Branco, nos dias 29 e 30 de agosto, a quinta edição da Gala Nacional do Andebol e a realização da Supertaça masculina e feminina.


Conteúdo Recomendado