Castelo Branco assinala "Dia Mundial do Coração" no próximo sábado

A Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco e a Câmara Municipal vão assinalar no próximo sábado, dia 3 de outubro, o Dia Mundial do Coração, comemoração que em Portugal é coordenada pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

A iniciativa vai decorrer na Zona de Lazer de Castelo Branco, no edifício junto à lagoa, entre as 9h30 e as 12 horas, procurando-se com a mesma reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas e de um estilo de vida ativo para um melhor coração e uma vida mais saudável.

Ao longo da manhã a organização convida a comunidade em geral a aproveitar a oportunidade de efetuar os vários rastreios gratuitos realizados pela equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade de Castelo Branco e da Associação de Profissionais de Educação Física, de forma a avaliar o seu estado de saúde.

Às 10 horas é realizada a conferência “Os dez tópicos da Saúde Mundial” que será proferida por Rosa Silva, médica do Hospital Amato Lusitano.

Pelas 11 horas tem início a caminhada à Talagueira, percurso de nível de dificuldade fácil e que se prevê que será realizado em de 45 minutos.

Para finalizar as atividades, os participantes serão convidados a formar um coração humano.


Conteúdo Recomendado