Cassete Pirata atuam em Belmonte

Os Cassete Pirata, uma das mais talentosas e promissoras bandas do panorama musical português, dão um concerto em Belmonte na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, na nova Praça das Descobertas.

O concerto realiza-se no âmbito do evento “Festa na Praça ‘19”, organizado pela Câmara Municipal de Belmonte em parceria com o projeto de divulgação musical on-line Sound&Vision, com entrada gratuita.

Será o primeiro acontecimento naquele espaço agora transformado em Praça e onde anteriormente existia um campo de futebol. A festa vai contar com bebidas e petiscos a cargo de associações locais como a União Desportiva de Belmonte e a Casa do Benfica. Musicalmente, o serão fica completo com a música divertida e popular do belmontense Virgílio Faleiro, um dos artistas mais requisitados da Beira Interior.

Os Cassete Pirata são uma banda liderada pelo guitarrista João Firmino (mais conhecido como Pir), que também assume o papel de vocalista, que conta nas suas fileiras com o monstro da bateria João Pinheiro (Diabo na Cruz, TV Rural), o pulso firme de António Quintino no baixo (Dead Combo, Samuel Úria), para além da única dupla de cantoras e teclistas que este país conhece – Margarida Campelo (Bruno Pernadas, Real Combo Lisbonense) e Joana Espadinha (carreira a solo, The Happy Mess).

Vindos maioritariamente das escolas de jazz de Lisboa e Amesterdão, os Cassete Pirata causaram forte impacto na cena pop/rock em Portugal com as suas canções sólidas, repletas de grandes melodias. Lançaram o seu EP de estreia em 2017, preparam-se para editar o tão aguardado primeiro álbum “A Montra”, produzido por Benjamin, e que será apresentado com concertos em Lisboa, Coimbra e Porto.

A “Festa na Praça ‘19” em Belmonte será uma oportunidade de ver ao vivo uma banda considerada por grandes músicos como Samuel Úria ou Tiago Bettencourt como uma das melhores a aparecer no panorama musical português nos últimos anos.

No dia 24 de maio, sexta-feira, a partir das 19 horas, há “Festa na Praça” em Belmonte.


Conteúdo Recomendado