Carnaval anima cidade da Covilhã

A iniciativa Carnaval da Neve, promovido pela Câmara Municipal da Covilhã, pretende atrair cada vez mais público e turistas.

Até ao dia 17 de março, estará disponível na Praça do Município uma pista de gelo, que proporcionará momentos de grande diversão, e também uma pista de Curling.

Na próxima sexta-feira, dia 1 de março, terá lugar o Corso Social, do Campo das Festas ao Pelourinho, que contará com a participação de cerca de 1000 crianças, das escolas do concelho, e seniores. Esta iniciativa está agendada para as 09h30.

No dia seguinte, o silo-auto do Mercado Municipal acolhe um baile, pelas 22 horas. Nessa noite, realizar-se-á também um baile na Pousada de Juventude, às 22h30. A noite termina na Discoteca Torre Alta, em Penhas da Saúde, dedicada a temática “Noite Carnaval da Neve”.

No domingo, cerca das 15 horas, decorrerá o desfile “Carnaval do Mundo”, do Campo das Festas ao Mercado Municipal, que contará pela primeira vez com a participação de associações do concelho, que animarão as ruas do centro histórico. Ao final da tarde, pelas 17 horas, os visitantes poderão assistir ao Concerto de Carnaval da Banda da Covilhã.

O Grandioso Baile de Mascarados terá lugar no silo-auto do Mercado Municipal, na segunda-feira, às 22 horas. Para encerrar esta quadra carnavalesca, o Município promove no dia 5, pelas 15 horas, a Parada de Trapalhões na Praça do Município e, a noite será marcada pelo “Enterro do Entrudo” entre Ponte do Rato, Avenida Marquês d’Ávila e Bolama, Rua Visconde da Coriscada e Praça do Município, às 22 horas.


Conteúdo Recomendado