Cápsula do Tempo – Guarda 2050 celebra 10º aniversário no dia 1 de julho

Dez anos se passaram desde que a Cápsula do Tempo – Guarda 2050 foi enterrada perto da Torre de Menagem da Guarda com testemunhos, pensamentos, objetos e fotos de 40 personalidades de diversas áreas. A celebração destes dez anos será este sábado dia 1 de julho.

A Cápsula do Tempo – Guarda 2050 foi soterrada no dia 1 de julho de 2013 na Encosta do Tempo junto à Torre de Menagem da Guarda. O 10º aniversário desta iniciativa do Clube Escape Livre com o apoio do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e da Rádio Altitude, em parceria com a Câmara Municipal da Guarda e Junta de Freguesia da Guarda e o patrocínio da SPAL e COFICAB será celebrado este sábado, 1 de julho.

As cerimónias decorrem entre a Torre de Menagem e a Biblioteca Eduardo Lourenço. O primeiro momento acontece a partir das 10 horas e conta com a plantação de mais uma árvore no Jardim do Tempo e o lançamento de nova chávena de café da coleção “Chávenas do Tempo” da SPAL (autoria de António Saraiva), sendo que os presentes receberão um exemplar da mesma.

Chavena Capsuloa Tempo

A conferência “Preservar o Património, olhando o futuro” será o ponto alto destas cerimónias e decorrerá a partir das 11 horas na Biblioteca Eduardo Lourenço e terá como oradora a Presidente do Conselho Diretivo da Fundação Côa Parque, Aida Carvalho.

Sendo um tema de reflexão para toda a comunidade, a conferência estará aberta ao público algo que já faz parte da tradição das celebrações dos aniversários da “Cápsula do Tempo – Guarda 2050”.


Conteúdo Recomendado