Candidaturas ao Porta 65 terminam dia 22

Encontram-se abertas as candidaturas ao quarto, e último do ano, programa Porta 65, que apoia o arrendamento jovem.

Arrancou no passado dia 4 de dezembro mais um programa Porta 65 Jovem, uma iniciativa que visa “regular os incentivos aos jovens arrendatários”, apoiando financeiramente o “arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal”.

Até às 18 horas do dia 22 de dezembro, e se reunires as condições exigidas, podes fazer a tua candidatura via eletrónica, no Portal da Habitação, acedendo à opção ‘Apresentar Candidatura’.

Atenção, só poderás fazê-lo se tiveres 18 anos e menos de 30 anos, ou se fizeres parte de um agregado tipo ‘jovem casal’. Nesta última circunstância, um dos elementos do casal pode ter até 32 anos, e o outro elemento até 30 anos (entenda-se que no limite um jovem pode ter 31 anos e o outro jovem 29 anos)”.

Há ainda documentos de que vais precisar. Sem eles, não poderás concluir a tua candidatura.

– Recibo de renda do próprio mês ou referente ao mês anterior, ou seja, de novembro ou dezembro;
– Declaração de IRS do ano transato, que neste caso será de 2016;
– Senha online das Finanças (uma por cada elemento candidato), solicitada previamente aqui;
– Contrato de arrendamento, onde deverá constar a fração e artigo da habitação, ou, em alternativa, Contrato–  – – -Promessa de arrendamento;
– Documentos de identificação de todos os elementos do agregado familiar (incluindo menores), nomeadamente – Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade, Número de Identificação Fiscal e Número de Segurança Social;
– Todos os elementos que compõem o agregado familiar devem possuir a morada fiscal da habitação arrendada.

Para mais informações sobre o Porta 65, consulta o site do programa.

 



Conteúdo Recomendado