Candidato da CDU diz que Guarda “teria tudo a ganhar” com a eleição de um vereador

https://www.blogger.com/profile/00766053234548636788

Disse ainda que a CDU irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance para atingir esse objetivo eleitoral.

O candidato da CDU à presidência da Câmara da Guarda, Carlos Canhoto, considerou hoje que o concelho “teria tudo a ganhar” com a eleição de um vereador nas eleições autárquicas do dia 01 de outubro.

“As nossas expectativas são de um reforço da votação na CDU, no sentido de aumentarmos o nosso número de eleitos quer nas assembleias de freguesia, quer na Assembleia Municipal, quer inclusivamente na câmara podermos vir a eleger um vereador”, disse Carlos Canhoto à agência Lusa, durante uma ação de campanha realizada ao fim da tarde junto de uma grande superfície comercial da Guarda.

Segundo o candidato da CDU (PCP/PEV), “o concelho da Guarda, a população da Guarda, teriam tudo a ganhar com a eleição de um vereador da CDU na Câmara Municipal”.

Disse ainda que a CDU irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance para atingir esse objetivo eleitoral.

O candidato referiu também à Lusa que na Câmara Municipal da Guarda, atualmente liderada pelo social-democrata Álvaro Amaro, “falta uma política de fundo” em várias áreas daquilo que deve ser a intervenção do município, nomeadamente na área cultural, no ambiente, no urbanismo, nos transportes, na saúde e na educação.

“Nós temos uma série de propostas nestas áreas”, disse, dando como exemplo a defesa dos serviços públicos, a criação de uma rede de transportes públicos que sirva as aldeias e a cidade, a despoluição do Rio Noéme, a manutenção e a melhoria dos espaços verdes existentes, a criação de um Centro de Arte Contemporânea e a instalação de uma Escola de Artes no antigo Hotel de Turismo.

Em termos de acessibilidades, Carlos Canhoto defende “o fim imediato” das portagens nas autoestradas A23 (Guarda-Torres Novas) e A25 (Aveiro-Vilar Formoso), a reabertura “urgente” da Linha da Beira Baixa, uma melhor utilização da Linha da Beira Alta e a ligação desta linha à Plataforma Logística.

Com vista à criação de emprego no concelho, o candidato da CDU sugere uma aposta no apoio às micro, pequenas e médias empresas, na melhoria das acessibilidades ao centro histórico da Guarda e no apoio à produção agrícola e aos produtores locais.

Além de Carlos Canhoto, apresentam-se como candidatos à Câmara da Guarda Álvaro Amaro (PSD), Eduardo Brito (PS), Carlos Adaixo (CDS-PP/MPT/PPM) e Jorge Mendes (BE).

O atual executivo municipal é composto por cinco eleitos do PSD/CDS-PP e dois do PS.

As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.

 


Conteúdo Recomendado