Cancelado evento “Linhares a Voar”

O evento “Linhares a Voar”, que estava previsto decorrer entre sábado e terça-feira, em Linhares da Beira, no concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda, foi cancelado devido à previsão de condições meteorológicas adversas, informou a organização.

“Devido às condições meteorológicas adversas para os próximos dias, além do risco elevado de incêndio decretado pelo IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o Clube Vertical considerou não haver condições de segurança para realizar o evento”, referiu a organização em comunicado.

O Clube de Voo Livre Vertical, com o apoio da Câmara Municipal de Celorico da Beira, da Junta de Freguesia de Linhares da Beira e da Federação Portuguesa de Voo Livre, tinham previsto realizar uma etapa do Torneio de Portugal de Aterragem de Precisão e voos de lazer.

O evento, integrado no Feriado Municipal, que celebra o nascimento do aviador Sacadura Cabral, também pretendia “promover o turismo de lazer na Serra da Estrela, convidando o público a contemplá-la de outra perspetiva… do ar”.


Conteúdo Recomendado