Câmara Municipal do Fundão comparticipa propinas

A Câmara Municipal do Fundão vai comparticipar 50 por cento do valor das propinas aos alunos que no próximo ano letivo frequentem o curso de especialização tecnológica em turismo de ar livre que vai arrancar na Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão.

Em comunicado a autarquia fundanense sublinha que este curso, cujas inscrições estão abertas entre 11 de agosto e 5 de setembro “surge no âmbito duma filosofia de inovação e empreendedorismo em que a vertente prática assume uma importância fulcral, nomeadamente com as aulas a decorrer em contexto real na aldeia histórica de Castelo Novo”.
O curso tem a duração de 16 meses, é dirigido a jovens com o ensino secundário e tem como objectivo preparar os alunos para a organização de programas e actividades de animação turística em cumprimento das regras de segurança e boas práticas e contribuindo para a sustentabilidade ambiental do turismo ativo.
A iniciativa é ministrada pelo “Turismo de Portugal” e pela associação de empresas de congressos, animação turística e eventos e pretende aproximar os alunos do mercado de trabalho, proporcionando a realização de estágios curriculares numa rede em que estão inseridas 50 empresas de animação turística


Conteúdo Recomendado