Câmara do Sabugal assina protocolo com Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens

protocolo tem como principais objetivos “inventariar as espécies de aves do concelho do Sabugal, consciencializar as comunidades locais para a importância das aves e da conservação dos seus habitats.

A Câmara Municipal do Sabugal assinou um protocolo de cooperação com o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), sediado em Gouveia.

Segundo a autarquia, o protocolo tem como principais objetivos “inventariar as espécies de aves do concelho do Sabugal, consciencializar as comunidades locais para a importância das aves e da conservação dos seus habitats, através de palestras e ações de educação ambiental nas escolas do concelho, criando, desta forma, uma importante plataforma de conhecimento que permita o desenvolvimento do segmento [do] turismo ornitológico”.

Com a colaboração estabelecida, a Câmara Municipal do Sabugal refere que “assume, uma vez mais, a importância estratégica do património natural e das áreas protegidas na implementação das suas políticas, promovendo o desenvolvimento local através do envolvimento das comunidades, num ideal assente na sustentabilidade dos territórios do interior, através da valorização do seu património”.


Conteúdo Recomendado