Câmara de Pinhel descentraliza reuniões do Executivo Municipal

A partir de agora, o Executivo da Câmara Municipal de Pinhel vai reunir fora dos Paços do Concelho uma vez por mês.

Segundo o município, “a ideia passa por descentralizar as reuniões do Executivo Municipal, geralmente realizadas no edifício da Câmara, fazendo estas sessões de trabalho quinzenais nas sedes das freguesias rurais”. Tal acontecerá na segunda reunião de cada mês, ou seja, na terceira quarta-feira de cada mês, sendo esta a reunião aberta ao público.
A primeira reunião descentralizada teve lugar na Junta de Freguesia do Alto do Palurdo, sedeada na localidade de Pereiro e realizou-se ontem, dia 21 de janeiro.
Para Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, “esta é mais uma iniciativa inserida na política de proximidade que tem vindo a desenvolver, com a mais-valia de permitir que as populações tenham um maior contacto com o Executivo e tenham oportunidade de ver o funcionamento de uma reunião deste órgão autárquico”.
Para começar, e ainda antes da ordem do dia, o autarca aproveitou o facto de estar na Freguesia do Alto do Palurdo para anunciar que, em breve, a fibra ótica chegará também a esta zona do concelho de Pinhel, melhorando os vários serviços relacionados com telecomunicações.
Ainda no âmbito da freguesia anfitriã da reunião, o Presidente da Freguesia enunciou alguns anseios e necessidades da população, nomeadamente o arranjo da Rua Principal do Pereiro que, segundo o Presidente da Câmara, irá ser adjudicado ainda este ano, a par de outras melhorias que estão em curso, por exemplo, nas localidades de Mangide e Vale de Madeira.


Conteúdo Recomendado